terça-feira, 5 de março de 2013

CANVAS SP apresenta nova exposição


CANVAS SP Galeria apresenta exposição coletiva com três argentinos
Argentina – Três Caminhos
Abertura: 26 de março, terça-feira, 19h
Visitação: de 27 de março a 13 de abril de 2013


A CANVAS SP galeria apresenta a partir de 26 de março, terça-feira, a exposição “Argentina - Três Caminhos" com três importantes artistas plásticos: Antonia Guzman, Carolina Cerverizzo e Jorge Diciervo, que trazem com exclusividade ao Brasil suas obras atuais. A mostra apresenta três visões da passagem do moderno ao contemporâneo e acontece até 13 de abril.

A arte argentina é uma das mais importantes manifestações artísticas latino-americanas dentro do contexto internacional. Muito antes do exterior conhecer a arte brasileira, a vanguarda latino-americana em especial a argentina, já era conhecida e tida como importante na Europa, sobretudo a partir da década de 50, com os artistas da galeria Denise René, que foi umadifusora da arte latino-americana, com Julio Le Parc, Martha Boto, Gregório Vardanega, Antonio Asis, Péres Flores e tantos outros.

Os três artistas apresentados pela CANVAS SP chegam ao contemporâneo libertos do esquema das vanguardas das décadas anteriores, sem abdicar do rigor da pesquisa e da apurada execução técnica. 
Com carreiras estruturadas na Argentina, Europa e Estados Unidos , Antonia, Carolina e Jorge participaram de diversas exposições nacionais e internacionais. Serão várias obras de cada artista que apresentam pinturas de diversos formatos. Os artistas estarão presentes no vernissage.

Carolina Cerverizzo, nascida em Buenos Aires, segue a tridimensionalidadegeométrica onde a luz emana da pintura. Sua informal geometria faz o olhar dançar pelo quadro construindo uma elegante solução pictórica. Em seu currículo artístico, exposições em Buenos Aires, Milão e Espanha com premiações em Salões nacionais e internacionais fazem parte da sua trajetória.  Antonia Guzman, cria com cores primárias em seu estado de saturação máxima, assim como o branco e o preto. Suas Formas seguem a tendência da abstração geométrica. Nascida na década de 50, faz parte do casting de galerias nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Canadá, Inglaterra  e Brasil. Para completar a trilogia, Jorge Diciervo, herdeiro da tradição construtivista latino-americana e professor universitário de filosofia da estética. Diciervo desenvolve seus trabalhos através da  pesquisa e de sólidos conhecimentos de desenho e suas proporções. Suas formas são construções quase metafísicas, assumindo contornos de objetos dotados de cor, volume e equilíbrio.

A arte argentina dentro do movimento latino americano sempre foi uma referência. Os leilões de arte latino-americana, Sotheby’s, Christie’s, Phillips de Pury, etc, contêm muito mais artistas argentinos do que brasileiros. Evidentemente são notórios os preços atingidos por Beatriz Milhazes, Adriana Varejão e outros. O que torna a arte brasileira cada vez mais visível, porém os argentinos têm mais tradição no mercado internacional.

SOBRE A CANVAS SP

A CANVAS Galeria de Arte  tem como tradição, agilidade em atender os colecionadores do Brasil e do exterior e ao mercado de profissionais de decoração e arquitetura. Com estrutura desenvolvida pela experiência de mais 10 anos realizando leilões, a CANVAS é responsável pela negociação de centenas de obras anualmente. Parcerias, logística, variedade, tudo isso está no DNA da galeria de arte, reunindo credibilidade, experiência, tradição e confiabilidade, a serviço deste projeto que valoriza a realização dos objetivos de seus clientes e parceiros comerciais.
Os artistas

ANTONIA GUZMAN
Artista argentina, nascida na década de 50 e oriunda da Escola Nacional de Belas Artes de Buenos Aires, participa desde então do movimento Neoplasticista Latino-americano. Após inúmeras exposições nas mais importantes instituições e galerias de arte em seu país, passa a frequentar o circuito internacional, do qual não mais se afasta.

CAROLINA CERVERIZZO
Artista argentina nascida em Buenos Aires e formada pela Escola Nacional de Belas Artes Manuel Belgrano y PrilidianoPueyrredón. Trabalhou com Ary Brizzi em seu estúdio, tornando-se sua discípula e colaboradora. Fez viagens para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio para desenvolver suas pesquisas. Retornando à Buenos Aires, começa a participar de exposições coletivas e realiza sua primeira exposição individual em 1986.Sua produção se destaca pela elegância no trato da superfície pictórica, onde, constrói dialeticamente sua abstração geométrica/informal. Contornos e linhas convivem em sua obra com a colaboração tácita da energia da luz, que emana de suas cores.Sua obra está presente nos Estados Unidos, França, Itália e Espanha e agora no Brasil exclusivamente pela Canvas SP.
JORGE DICIERVO
Artista argentino, nascido no final da década de 40, é herdeiro da tradição construtivista latino-americana. Professor de filosofia da estética, Diciervo desenvolveu sua linguagem a partir de sólidos conhecimentos do desenho e das proporções. Suas formas, derivadas da geometria, assumem contornos de objetos reais dotados de cor, volume e equilíbrio. Tensão e gravidade são o centro da poética metafísica de Diciervo.

SERVIÇO:
CANVAS SP Galeria
Argentina – Três Caminhos
Com Antonia Guzman, Carolina Cerverizzo e Jorge Diciervo

Abertura: 26 de março, terça-feira, 19 às 22h
Visitação: de 27 de março a 13 de abril de 2013
Local: CANVAS SP
Rua Joaquim Antunes, 187 | tel 11. 3061.5715 | 9421
De seg a sex das 10h às 19h – sábados das 12h às 16h
Entrada Franca

Assessoria de imprensa | Solange Viana
T. 11 4777.0234 – solange.viana@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário