quarta-feira, 27 de março de 2013

Edith Derdyk lança catálogo e livro na SPARTE



Edith Derdyk faz lançamento do catálogo da exposição
ARCADA e conversa com o curador Jacopo Crivelli
02 de abril, terça-feira, às 19h30, na FUNARTE
EXPOSIÇÃO PRORROGADA ATÉ 07 de abril de 2013.
  
No próximo dia 2 de abril, terça-feira, às 19h30, acontece o lançamento do catálogo da exposição ARCADA, da artista e arte-educadora, Edith Derdyk.  Em exibição desde 21 de fevereiro, a individual de Derdyk, que tem como ponto de partida a tradução primorosa da Gênese pelo poeta concreto Haroldo de Campos, terá como complemento um encontro com o curador, Jacopo Crivelli, na sala Guimar Novaes, localizada na FUNARTE. A exposição foi prorrogada até 7 de abril de 2013.

O catálogo da exposição ARCADA, conta, além do texto do curador, fotos da exposição, bem como os estudos, maquetes, anotações, fragmentos de livros, desenhos, projetos, de maneira que todo o processo de elaboração e concepção deste trabalhos e já colocado à vista, dando as pistas dos bastidores da construção genética da mostra.  

Edith Derdyk está a todo vapor. Neste momento completa residência artística em Can Serrat, situado em Mont Serrat/Barcelona (ES), onde desenvolve projeto sobre seu novo livro de artista A pesar, a pedra, além de ter realizado a curadoria da exposição VERSO, apresentando sete artistas  “nascentes”,  em exibição no SESC Pinheiros até 28 de abril.

Depois, volta especialmente para o lançamento do catálogo de ARCADA e na sequência, será um dos destaques da SP ARTE 2013, onde lança seu livro entre ser um e ser mil – o objeto livro e suas poéticas, Editora Senac. A publicação reúne 19 ensaios produzidos por teóricos, designers, curadores, críticos, editores, artistas que vivem e convivem com livros de formas diversas (entre eles Paulo Silveira, Fabio Morais, Adolfo Montejo Navas, Regina Melin, Amir Brito, Marilá Dardot, entre outros...).

Edith Derdyk tem focado o permanente diálogo entre a palavra e a imagem, entre a instalação (situações espaciais efêmeras) e sua produção de livros de artista bem como sua extensa pesquisa sobre o desenho, sendo autora de diversos livros de referência (Desenho. Disegno. Desígnio, Formas de pensar o desenho, Linha de Costura entre outros). ARCADA, por exemplo, é mais um desdobramento deste processo de pesquisa e criação artística, em que o desenho, é explorado através das linhas no espaço e grafias sobre postas.

SERVIÇO:
02 de ABRIL, 19h30, LANÇAMENTO CATÁLOGO ARCADA
Lançamento do catálogo de Edith Derdyk e conversa  com o curador Jacopo Crivelli
EXPOSIÇÃO PRORROGADA ATÉ 07 de abril de 2013.
Galeria Mario Schenberg | FUNARTE | sala Guimar Novaes_19:30hs
Alameda Nothmann_1.058
Campos Elíseos_SãoPaulo_fone (11)3662.5177

O6 DE ABRIL, 17h,
Entre ser um e ser mil : o objeto livro e suas poéticas
Organizadora: Edith Derdyk
Autores: Adolfo Montejo Navas, Amir Brito Cadôr, Ana Luiza Fonseca, Daniel Escobar, Elaine Ramos, Elida Tessler, Fabio Morais, Galciani Neves, Guto Lacaz, Lucia M. Loeb, Marilá Dardot, Martha Hellion, Odilon Moraes, Paulo Bruscky, Paulo Silveira, Rafaela Jemene,  Raquel Stolf, Regina Melim e Sarah Bodman
Editora: Editora Senac  São Paulo
Número de páginas: 248
Preço: a confirmar
Local: SP-Arte/2013 – Pavilhão Ciccillo Matarazzo - Parque do Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo, Brasil

Fotos ilustração release: Filipe Berndt

Assessoria de imprensa: Solange Viana
Tel 11 4777.0234 | solange.viana@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário